Para refletirmos:

" Se Deus fez as coisas para usarmos e as pessoas para amarmos, porque amamos as coisas e usamos as pessoas?"

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

NATAL: FESTA DE DEUS OU FESTA DO POVO?

Natal: a época mais esperada do ano! Como explicamos isto? Será porque os homens conscientizaram-se da real importância desta data? Será o Natal uma festa de Deus ou uma festa do povo? O comércio se abarrota de estoques, empresas trabalham dobrado, pessoas reformam suas casas, crianças cobiçam presentes, jovens desfilam roupas novas, clubes promovem festas dançantes... enfim, ninguém pára.
Diante de tudo isso. O que vem a ser o Natal? Não seria a festa do nascimento de Cristo? Será que ele se satisfaz com tudo isto?
Este deveria ser o momento para refletirmos sobre o preço de nossas vidas. Ninguém nos amou tanto quanto Jesus, que pagou por nossas faltas com o seu próprio sangue. Falo isto, por entristecer-me ao ver o quanto os homens ignoram esta verdade.
Jesus poderia nos cobrar tudo, mas, sua infinita misericórdia supera nossas fraquezas e incondicionalmente ele nos ama a ponto de nos perdoar sinceramente.
E nós? O que fazemos por amor a Jesus? Por muitas vezes, nos comportamos como se fôssemos o aniversariante desta festa e o que fazemos é com o objetivo de suprir nossos próprios interesses. Esquecemos de presentear aquEle que é realmente digno desta honra. O que Jesus quer de nós, é simplesmente um espaço em nossas vidas. Ele quer que façamos do nosso coração, a manjedoura que Ele escolheu para nascer. Ele quer estar sempre ao nosso lado. Festejemos a alegria de ter Jesus conosco e assim teremos: a sabedoria, a caridade, a humildade, a confiança, o perdão, o amor... garanto que se agirmos desta forma, viveremos um Natal de verdade que nos dará força, persistência e fé para enfrentarmos os desafios do ano que há de vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário