Para refletirmos:

" Se Deus fez as coisas para usarmos e as pessoas para amarmos, porque amamos as coisas e usamos as pessoas?"

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

“UMA MÃE AMA 100 FILHOS E QUANTOS FILHOS AMAM UMA MÃE? .”

A palavra mãe é sinônimo de: força, luta constante, doação, segurança, confiança, amor... porém, muitos filhos não valorizam este grande tesouro e o que vemos diariamente são mães que deram suas vidas para criá-los e hoje sofrem de solidão. Mães que sentiram a dor de um parto complicado e hoje sentem a dor de tantos maus tratos. Mães que anularam seus sonhos por amá-los e hoje vivem o pesadelo de vê-los nas drogas, prostituição, marginalidade... Mulheres que disseram sim e hoje ouvem um não...
Deveria ser diferente! Muitos, não reconhecem o valor de uma mãe. Todavia, devemos ressaltar que ainda existem aqueles que se esforçam e procuram retribuir como podem o amor que recebem. Filhos que crescem sonhando em um dia oferecer algo melhor para suas mães, contudo, acabam conhecendo alguém e tendo que também dividir todo este sonho com uma nova família.
O amor de um filho jamais será comparado ao amor de uma mãe. Podemos ver isto através de Maria que mesmo sabendo a dor que teria que suportar, trouxe ao mundo Jesus e o amou com todas as suas forças. Viu seu único filho crucificado. Mas, em nenhum momento questionou a Deus por isso, por crer que a morte de Jesus era um ato de amor e seria a salvação de todos nós, que como irmãos de Cristo, a temos como nossa mãe ( católicos ). Maria não pensou apenas em Jesus, ela amou toda a humanidade. Por isso, todas as gerações lhe proclamam bem aventurada entre todas as mulheres.
E quanto a nós? O que temos feito por nossas mães? Ou será que tudo o que fazemos é pensando unicamente em nós? Pense nisto e não perca tempo para reconhecer o valor de se ter uma mãe. Dizer-lhes “eu te amo” não basta, é preciso amá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário