Para refletirmos:

" Se Deus fez as coisas para usarmos e as pessoas para amarmos, porque amamos as coisas e usamos as pessoas?"

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Quaresma: 40 dias para refletirmos sobre nós mesmos

O carnaval acabou e o que ficou para nós? Vimos inúmeras pessoas vibrando, pulando, ... festejando uma alegria tão passageira. Foram apenas 4 dias! Como estão estes foliões hoje? Podemos perceber que muitas pessoas buscam felicidade em momentos como estes e quando tudo passa ( pois sempre passa ), as mesmas percebem que tudo o que elas julgavam imprescindível em suas vidas, não foi o bastante para preencher o vazio que nelas se encontra. Tudo porque o que buscam não está em coisas exteriores e sim, dentro de cada uma, no íntimo de seus corações. O problema é que muitas não se dão conta disto e continuam vivendo de ilusões.
Todos nós, precisamos parar um pouco para repensarmos à vida. Devemos refletir sobre quem somos, porque vivemos e para onde iremos. Este tempo é agora! Com o fim do carnaval, inicia-se a quaresma ( tempo de conversão ). Mas se perguntarmos a várias pessoas qual a importância destes 40 dias ( preparação para a festa da Páscoa onde se comemora a morte e ressurreição de Cristo ), creio que poucos se importarão e somente alguns saberão responder. Tudo porque as coisas de Deus são tidas com menos importância do que as coisas que o mundo nos oferece.
Jesus, antes de assumir sua vida pública, passou 40 dias no deserto preparando-se para as tribulações que por amor a nós ele enfrentou. Sabemos que mesmo diante de tantas tentações, ele suportou e as venceu com sua morte na cruz seguida de sua ressurreição. E nós? como aproveitaremos os 40 dias que esta quaresma nos oferece? Como iremos comemorar nossa Páscoa? Primeiramente devemos nos auto-avaliarmos, pratiquemos o jejum, a penitência e oração. Daí, veremos que já não seremos como antes, encontraremos força para vencermos quaisquer tribulações, e quando a quaresma terminar, o nosso vazio estará preenchido do amor de Deus e com Cristo, renasceremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário