Para refletirmos:

" Se Deus fez as coisas para usarmos e as pessoas para amarmos, porque amamos as coisas e usamos as pessoas?"

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

VIOLÊNCIA: quando isto terá um fim?

Ultimamente, temos visto a segurança de nosso país entregue a própria sorte. Eu, particularmente falando, tenho meu próprio conceito quanto a esta questão. O que estamos fazendo para mudarmos esta situação? Nossa juventude a cada dia vem enveredando por caminhos aparentemente sem volta ( drogas, roubos, homicídios, álcool...). Infelizmente, ainda não possuímos leis eficazes capazes de sanar este problema. Porém, entendo que não devemos destruir o que nos sobra e sim construirmos o que nos falta e a nossa maior deficiência está na ausência de medidas específicas, cujo o objetivo central seja recuperar nossos jovens mostrando-lhes um verdadeiro sentido para suas vidas.
Se a raiz deste caos se encontra nas drogas, construam casas de recuperação a drogados. Se está no consumo desequilibrado do álcool, invistam em um fortalecimento do trabalho dos Alcoólicos Anônimos. Se está no desemprego, promovam cursos profissionalizantes onde pessoas possam descobrir meios de gerar sua própria renda dignamente. ... Mas se está no desamor, no vazio dos corações, ..., aí não podemos esperar só pelos governos, escolas, policiamentos, ... devemos nos reconstruir, reavaliarmos o nosso dever de seres humanos ... O homem sofre suas misérias por afastar-se de Deus. Não adiantam leis, ordens, regras... somente o amor constrói. Somente Deus pode dar um basta nisto, mas Ele só fará aquilo que o permitirmos.
Vejo famílias se reunirem em passeatas, caminhadas, gritando: justiça, segurança, paz... juntos, clamam por medidas governamentais... mas não lembro se algum dia eu tenha visto uma cidade parar para clamar a Deus. Se queremos dar um basta na violência, devemos antes de mais nada, darmos um basta ao individualismo. Se não amamos o irmão, como podemos questioná-lo por sua falta de amor? Chega dessa história de cada um por si e Deus por todos. A paz depende de nós! Se a violência nasce do coração do homem, é aí que devemos trabalhar a mudança. Cuidemos do homem da forma que Deus nos confia e faremos deste mundo um lugar bom para vivermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário