Para refletirmos:

" Se Deus fez as coisas para usarmos e as pessoas para amarmos, porque amamos as coisas e usamos as pessoas?"

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FAMÍLIA: PORQUE PENSAMOS NÃO SER AMADOS?

Como você descreveria uma família perfeita? Um pai: generoso, amável, protetor, amigo, ... o seu herói, um eterno professor das leis da vida, o fiel investidor dos seus empreendimentos, ... o modelo de homem a ser seguido? E sua mãe, como deveria ser? Quanto aos irmãos, creio que algumas pessoas desejariam ser filho único para não terem com quem dividir o amor dos pais. Outras, porém, esperam encontrar em seus(as) irmãos(ãs): amigos(as) verdadeiros(as), cúmplices de todas as horas, companheiros(as) inseparáveis...
Então, eles são como você desejaria que fossem? Agora pergunto: você já parou para descrever a si mesmo? Quais seriam suas qualidades? Existiriam defeitos? Se você fosse seu pai, seria como aquele de sua imaginação? Se fosse mãe, seria realmente imaculada? Já pensou se tivesse que educar uns três filhos assim como você: com o seu temperamento, seus questionamentos, suas pretensões... você mudaria algo neles? Imagino que, como irmão, você tenha as mesmas características daqueles que desejaria ter. Estou certa?
Como vê, é muito fácil cobrarmos das pessoas aquilo que pensamos merecer. Difícil é oferecermos as mesmas, aquilo que também não temos. Falo da perfeição. Não somos os senhores do mundo! Somos falhos como qualquer outro mortal. O universo não foi criado pensando somente em um único ser. Deus gerou a vida em abundância. Cada planta possui sementes para se multiplicar. Cada espécie de animal possui um par para sua reprodução. O homem não é diferente! Para Adão veio Eva e com ela vieram os filhos. Assim, constatamos que a família foi instituída por Deus desde a criação do mundo. Desta forma, compreendamos, que não importa o tempo em que estamos vivendo, a família sempre existirá e se queremos uma perfeita harmonia em nossos lares, devemos começar valorizando as qualidades de cada um, mas acima de tudo, respeitando os defeitos do nosso próximo e reconhecendo que assim como eles, somos e seremos sempre seres limitados. Se queres ser amado, plante amor para que amanhã você possa colhê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário