Para refletirmos:

" Se Deus fez as coisas para usarmos e as pessoas para amarmos, porque amamos as coisas e usamos as pessoas?"

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FÉ & RELIGIÃO. Devemos ou não questionar?

Muitas vezes, paro no tempo e pergunto a Deus: o que é a fé para as pessoas? Porque tantos discutem a sua religiosidade? Quem está certo e quem está errado? ... As perguntas nunca cessam e eu percebo o quanto os homens perdem tempo tentando descobrir respostas que justifiquem seus atos.
Comparo a fé com uma planta firme ao chão. Se ela está segura, cheia de vida, gerando muitos frutos bons, porque devo achar que arrancando-a deste terreno e transplantando-a para outro ela ficará melhor? E se ela não sobreviver? Poderá levar muito tempo para que ela revigore suas forças e volte a dar frutos, pode acontecer até mesmo dela não resistir e morrer. Daí pergunto: Do que valeu a mudança? Neste caso, a planta seria nossa fé e o terreno seria uma religião. Se conheço alguém que defende sua fé e observo que graças a esta força, pessoas são levadas a conhecerem o amor de Deus...o que me dá direito de afirmar que ela está no caminho errado? Porque achar que o meu caminho é o mais correto? Creio que o importante é cumprirmos o mandamento que diz: amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a ti mesmo. Quando formos capazes de entender a verdadeira intenção dessas palavras, compreenderemos que estamos nesse mundo para somar e não para diminuir. Que o exército de Deus deve ser multiplicado e não dividido. O importante não é apenas defendermos o Evangelho, precisamos vivenciá-lo e Deus não faz distinção de ninguém. Ele nos ama incondicionalmente. Devemos mostrar a força de nossa fé através de nossas obras. São Paulo nos ensinava isto. “ Mostra-me tua fé sem obras e eu te mostrarei minha fé por minhas obras”...
Assim, concluo que o que Deus quer de nós, é que deixemos de lado tantos questionamentos, e nos unamos. Devemos falar de Deus para aqueles que ainda não o conhecem, não o amam, nem tão pouco sabem o que é fé. Esqueçamos as diferenças e juntos construiremos um céu aqui mesmo na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário