Para refletirmos:

" Se Deus fez as coisas para usarmos e as pessoas para amarmos, porque amamos as coisas e usamos as pessoas?"

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

FELICIDADE EXISTE?

Feliz Ano Novo! É o que muitos desejaram ao próximo durante a passagem do ano. O que mudou em nós? Ao passar dos dias, percebemos que tudo permanece como antes. Porque? O início de um novo ano representa para muitos a esperança de dias melhores, de novas conquistas, de novos projetos. Todavia, faz-se necessário que entendamos que os anos passam, mas nós seremos sempre os mesmos, desde que busquemos sinceramente, em Deus, uma renovação concreta e para isto não há data marcada.
O dia tem 24h., a semana 168h., o mês conta com aproximadamente 720h., o ano se encerra com uma estimativa de 8.760h.. Quanto tempo você dedicou a Deus durante o ano de 2007? Uma hora por dia ou por semana? Quantos dias por mês? Somando as horas, no que resultaria o ano?
Desta forma, vemos como é fácil pedirmos e oferecermos tantas coisas em nome de Deus, mas, o que fazemos para merecermos tanta misericórdia? Todos nós, temos a necessidade de sermos felizes, porém, não há felicidade sem Deus. Só nEle, é que tudo podemos, somos e temos ( Filipenses 4 )!
A felicidade é como uma planta cuja semente é Deus, A raiz é a oração, os galhos são as obras e os frutos apresentam-se através do êxito destas obras. Se não plantarmos Deus em nosso coração, não entenderemos a necessidade de orarmos, não reconheceremos nosso dever cristão e os frutos jamais existirão.
Muitos buscam a felicidade nos três P: posse, poder, prazer. Pe. Léo costumava dizer que quando nos cercamos de coisas por fora, é por estarmos vazios por dentro. Não nos adianta termos: carro, trabalho, casa, companhia, dinheiro, ... se não tivermos Deus, haverá sempre em nós um vazio constante. E por mais que tentemos nos enganar, pensando que isto nos basta, mais ambicionaremos novas conquistas, e quando estivermos sozinhos, perceberemos que tudo o que temos se resume a nada. É como nos compararmos à um sepulcro caiado: “ bonitos e monumentais por fora, porém, escuros e podres por dentro.
E se querem saber se felicidade existe? Eu afirmo que sim! Você quer encontrá-la? Eu sei onde ela mora. Procure-a em um terreno situado entre o seu coração e a sua razão. Quando for visitá-la, não leve nada consigo. Ela é simples e humilde, não necessita dos três P. Quando avistá-la, verá que alguém estará de braços abertos esperando por você, lhe convidando para entrar e conhecê-la. Este alguém é Jesus, que a muito espera por você. Quantos anos se passaram e você não percebeu isto? Ainda é tempo de ser feliz! Vá em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário